segunda-feira, 25 de maio de 2009

1º Passeio Ciclístico ECOJUS


FORO DE PELOTAS E ECOJUS PROMOVEM PASSEIO CICLÍSTICO

O Foro de Pelotas e o ECOJUS – Programa de Educação e Proteção Ambiental e Responsabilidade Social do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul – estão promovendo o Primeiro Passeio Ciclístico do Ecojus Pelotas, evento que se realizará do domingo, 31 de maio de 2009.
A concentração ocorrerá a partir das 8h, no estacionamento do Foro de Pelotas – Avenida Ferreira Viana, 1134 –, com saída prevista para as 9h, com destino à Praia do Laranjal, pela ciclovia existente.
O Passeio Ciclístico é de caráter social e sem fins lucrativos, tendo por objetivos sensibilizar a comunidade para o uso da bicicleta como meio de alternativo de transporte não poluente e alertar sobre a importância das ciclovias no município de Pelotas.
Os interessados em participar deverão efetuar inscrição até o dia 29 de maio em um dos postos de inscrição: recepção do Foro de Pelotas, Yázigi, AAPECAN, SEST/SENAT ou Postos do Guga, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível.
Os primeiros duzentos inscritos receberão brindes no dia do passeio e os alimentos arrecadados serão doados à AAPECAN.
Ainda haverá sorteio de duas bicicletas e uma bolsa de estudos de inglês para os inscritos.
De acordo com os coordenadores da comissão organizadora do passeio ciclístico, Assessora de Magistrado Karine Klaus e Juiz de Direito Marcelo Malizia Cabral, a expectativa é de que a comunidade participe da ação e desperte cada vez mais para a importância do uso equilibrado dos recursos naturais e da preservação do meio ambiente.
Parcerias e Apoios - O Primeiro Passeio Ciclístico do Ecojus Pelotas é uma promoção do Ecojus Pelotas e conta com a parceria da AAPECAN – Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – e da Secretaria Municipal de Qualidade Ambiental.
Ainda apoiam o evento a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul – AJURIS –, a RBS/TV Pelotas, SEST/SENAT, SESC, Unimed, ESEF/UFPEL.
Os brindes são patrocinados pelos Postos do Guga, Banrisul, Frigorífico Castro, Yázigi, Realty, Arroz Tio João, Banrisul Reciclar, Restaurante Komilaw.


Evento: 1º Passeio Ciclístico ECOJUS
Data: 31/05/2009 - domingo
Horário: a partir das 8h
Local da saída: Estacionamento do Fórum de Pelotas
Inscrições: até o dia 29/5, no Foro de Pelotas, Yázigi, AAPECAN, SEST/SENAT ou Postos do Guga, mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível Informações: 53- 32794900, r. 1503 e ecojuspel@tj.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário